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Patrocínios desportivos ganham confiança e atingem nível mais elevado desde o início da pandemia

A investigação ‘Sponsorship Sentiment Tracker é realizada mensalmente desde o início da pandemia, inquirindo mil líderes seniores da indústria de patrocínios desportivos em toda a Europa, com o objetivo de avaliar a saúde económica e a confiança das principais organizações patrocinadoras.
4 Dezembro 2020, 17h56

As marcas associadas aos patrocínios desportivos têm vindo a ganhar confiança de que a recuperação estará iminente. De acordo com uma investigação liderada pela ‘European Sponsorship Association’ (ESA), o nível de confiança dos patrocinadores atingiu o seu nível mais alto desde o inicio da pandemia de Covid-19.

Questionados sobre a sua confiança no futuro da industria, numa escala de zero a 10, a ESA obteve uma pontuação média de 6,7 – um aumento significativa face aos números registados entre setembro e outubro de 2020 (6,2). A pontuação otimista é notavelmente maior do que o pico anterior em comparação com os 6,3 registados no final da primeira onda da pandemia de Covid-19 na Europa em julho.

A investigação ‘Sponsorship Sentiment Tracker é realizada mensalmente desde o início da pandemia, inquirindo mil líderes seniores da indústria de patrocínios desportivos em toda a Europa, com o objetivo de avaliar a saúde económica e a confiança das principais organizações patrocinadoras.

Naquilo que está a ser considerado como um forte sinal para a indústria dos patrocínios desportivos, as marcas continuam a ser as mais otimistas sobre a saúde económica geral da indústria, com os comerciantes do lado das marcas a darem uma pontuação média de confiança de 7,3, um aumento significativo face aos 6,6 registados no ciclo anterior.

Os detentores dos direitos televisivos também se mostraram mais convencidos na possibilidade da recuperação a curto/médio prazo do setor, revelando um nível de confiança média de 6,4 face aos 5,8 registados entre setembro e outubro de 2020. Por outro lado, a confiança das agências não sofreu alterações, mantendo-se estável nos 6,4. Na Europa continental, a confiança subiu dois pontos para 6,3, enquanto no Reino Unido o aumento foi mais acentuado, saltando de 6,2 para 6,8.

Outro sinal encorajador é que uma maioria significativa dos entrevistados reconheceu que o patrocínio precisa de evoluir, com 55% destes a admitirem que estão ativamente à procura de aprimorar as suas equipas para enfrentar os desafios futuros. 32% disseram que estavam a procurar aprimorar as suas habilidades pessoais e 10% disseram que vão procurar treinar as suas equipas – com apenas 4% dos entrevistados a dizerem que não têm planos de investir em treinamento.

Adicionalmente o ‘Sponsorship Sentiment Tracker’, questionou os líderes da indústria sobre quais seriam as habilidades mais importantes no futuro, com a recolha e análise de dados a surgir como a principal “técnica”, seguido da inovação, avaliação de risco, conteúdo de marketing e criatividade.

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