[weglot_switcher]

Paulo Macedo defende urgência na concretização do acordo UE-Mercosul

Durante um evento promovido pela CGD, o presidente Paulo Macedo fez um balanço do estado da economia globol, referindo que é importante que se concretize o acordo.
25 Julho 2025, 18h00

Paulo Macedo, presidente da comissão executivo da Caixa Geral de Depósitos (CGD), defende que é necessário fechar o acordo entre a União Europeia e a Mercosul. “Se calhar de uma vez por todas temos de nos entender com o Brasil”, afirmou, no “Encontros Fora da Caixa” que decorreu em Amarante.
Este é um evento tem se afirmado como espaço de reflexão estratégica sobre os grandes temas da economia nacional. Desta vez, os temas foram a “Internacionalização da economia” e a “aplicação dos fundos comunitários”.
Paulo Macedo fez um balanço do estado da economia ao longo dos últimos anos, salientando que houve uma mudança. “O que discutamos até há pouco tempo era a aceleração da mudança, tínhamos um ritmo muito significativo de mudança, os dados mostram que 90% de todos os dados que existem no mundo foram gerados nos últimos dois anos”, disse.

Conteúdo reservado a assinantes. Leia a versão completa aqui. Edição do Jornal Económico de 25 de julho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.