[weglot_switcher]

Paulo Macedo lidera candidatura à presidência da EPIS

Líder da Caixa Geral de Depósitos avança em substituição de Leonor Beleza, que conclui dois mandatos consecutivos, o limite previsto pelos estatutos da associação.
Paulo Macedo Caixa Geral de Depósitos CGD
30 Abril 2025, 09h39

Paulo Macedo, atual presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, é candidato à presidência da direção da Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social, para o triénio 2025-2027, em substituição de Leonor Beleza, que conclui dois mandatos consecutivos, o limite previsto pelos estatutos da associação, de acordo com comunicado divulgado esta quarta-feira.

“A candidatura de Paulo Macedo tem como objetivo consolidar o legado da EPIS e impulsionar um novo ciclo de crescimento. Em 2024, os diversos programas da Associação EPIS em escolas de todo o país superaram os 76 mil beneficiários em termos de alunos, familiares, professores e assistentes operacionais”, pode ler-se na informação veiculada ao media.

Com uma carreira marcada por funções de liderança em organizações públicas e privadas, Paulo Macedo é, atualmente, presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos e tem estado ligado à EPIS desde 2022, enquanto vice-presidente da Direção.

A lista proposta para os órgãos sociais da EPIS liderada por Paulo Macedo, que integra na sua maioria os membros do mandato anterior, vai ser submetida a votos na próxima Assembleia Geral, marcada para o dia 21 de maio. Na equipa de Direção continuam Graça Borges (Super Bock Group), Jorge Quintas (Fundação Amélia de Mello), Maria João Carioca (Fundação Galp) e Rui Pedroto (Fundação Manuel António da Mota) e entram João Bento(CTT Portugal) e Raquel Barão (Fundação Jerónimo Martins). Leonor Beleza assumirá a presidência da Mesa da Assembleia Geral, com José Miguel Júdice como vice-presidente.

Manuel Alfredo de Mello (Sovena) e Luís Palha da Silva manter-se-ão, respetivamente, como presidentes do Conselho Fiscal e do Conselho Consultivo. Eduardo Catroga integrará o Conselho Consultivo como vice-presidente.

A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social tem como missão principal apoiar crianças e alunos do Pré-Escolar e dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos e Secundário em Portugal que vivem em contextos socioeconómicos desfavorecidos, em situação de risco de insucesso escolar e de não atingirem o 12.º ano de escolaridade. Este ano letivo de 2024/2025, a EPIS está a acompanhar 10.129 crianças e alunos de todos os ciclos de escolaridade, em 252 escolas de 35 concelhos do Continente e 5 ilhas dos Açores e da ilha da Madeira, na sua maior presença geográfica desde 2019. Em 2025, os diversos programas da Associação EPIS deverão superar os 70 mil beneficiários em termos de alunos, familiares, professores e
assistentes operacionais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.