“Há vinte e seis anos criei a primeira peça da Companhia Paulo Ribeiro: “Sábado 2”. Então, acreditava que “tudo seria possível”. Ele, Paulo Ribeiro, e os demais bailarinos da companhia. “O mundo prometia abertura, a Europa consolidava um projecto comum e Portugal estava empenhado em tornar-se maior”, lê-se no comunicado do Teatro Viriato, onde vai regressar nos dias 19 e 20 de novembro.
“De sábado a segunda passou um fim-de-semana e um quarto de século. Foi belo, foi intenso e, sobretudo, permitiu tornar sonhos em realidade”, realça, para sinalizar a importância de se fazer um balanço na atualidade. Até porque à força de procurarmos uma suposta normalidade, procurou centrar a nova coreografia nesse dia que marca “o início da semana, o momento propício para produzir e ir em frente”.
“Segunda 2” é assim “um trabalho individual com o foco no colectivo”, uma coreografia “que se desafia a si própria, que se coloca no limiar da falha que será sempre uma aliada e não uma adversária”, e que se “inspira em muito daquilo que os tempos nos têm dado”. Sem esquecer que neste regresso, “voltamos com a imensa vontade de voltar a estar próximos, de celebrar a vida, de reencontrar a festa”, explica.
Bilhetes disponíveis na bilheteira física do Teatro Viriato, em Viseu, na BOL, nos balcões dos CTT, Fnac e Forum Viseu.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com