[weglot_switcher]

Oeiras: Documento prova ligação entre Paulo Vistas e o juiz que ‘chumbou’ Isaltino

A certidão de casamento é a prova de que o candidato à Câmara de Oeiras, Paulo Vistas, é realmente o padrinho de casamento do juiz Nuno Tomás Cardoso. Está instalada a polémica em Oeiras.
9 Agosto 2017, 21h03

Paulo Vistas é o padrinho de casamento do juiz que chumbou a candidatura de Isaltino Morais a presidente da Assembleia Municipal de Oeiras, de acordo com informação divulgada pelo DN.

De acordo com a certidão de casamento do juiz Nuno Tomás Cardoso, a que o Diário de Notícias (DN) teve acesso, o próprio casou com Catarina Isabel Madeira da Conceição Nunes, a 13 de junho de 2009, tendo como sua testemunha, de acordo com “o assento de casamento” passado cinco dias após o casamento, “Paulo César Sanches Casinhas da Silva Vistas”.

Esta foi a segunda vez que o juiz Nuno Cardoso chumbou a candidatura de Isaltino Morais, justificando que “as declarações de proposituras apresentadas não identificam em qualquer local do seu texto os cidadãos candidatos que integram a lista”. O primeiro chumbo ocorreu 2013.

Isaltino Morais tem até amanhã para reclamar da decisão. Posteriormente o tribunal irá decidir no prazo de dez dias. Caso a reclamação seja indeferida, Isaltino Morais pode avançar para o Tribunal Constitucional, conclui o DN.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.