‘Pay per view’ da Premier League não convence adeptos e rende apenas cinco milhões de euros

Nenhum dos nove encontros excedeu os 100 mil espectadores, sendo que três destes ficaram a baixo da média mínima pretendida de 10 mil espectadores. Face aos números registados e, sem a expectativa que estes aumentem significativamente, a PL é forçada a repensar o custo por jogo, como forma de alcançar uma maior audiência durante o próximo mês.

Depois da Premier League (PL) ter anunciado o sistema ‘pay per view’ onde os adeptos teriam de pagar 14,95 libras (16,5 euros) por jogo, o rendimento obtido com a primeira jornada espelha bem o descontentamento – apenas cinco milhões de euros, muito abaixo do estimado, segundo o portal “Palco 23”.

Perante os resultados, a Premier League já está a estudar uma eventual diminuição do preço de 14,95 libras (16,5 euros) para 9,95 libras (11 euros). Segundo os dados divulgados pelo “Daily Mail”, as primeiras nove jornadas desde que o sistema foi implementado, tiveram uma assistência média de 40 mil pessoas, do qual foi obtido um rendimento de 5,2 milhões de libras (5,74 milhões de euros).

Nenhum dos nove encontros excedeu os 100 mil espectadores, sendo que três destes ficaram abaixo da média mínima pretendida de 10 mil espectadores. Face aos números registados e, sem a expectativa que estes aumentem significativamente, a PL é forçada a repensar o custo por jogo, como forma de alcançar uma maior audiência durante o próximo mês.

Durante semanas, os clubes da PL discutiram sobre qual o melhor formato de pagamento ideal para que os jogos se tornem mais lucrativos, ainda que estejam sujeitos aos direitos de transmissão dos principais operadores. Desde o inicio que a medida não agradou a alguns clubes, como o Newcastle United, que se opôs ao formato justificando que o custo é demasiado alto para os fãs. Por sua vez, alguns adeptos organizaram um boicote, enviando o dinheiro equivalente ao custo dos jogos para organizações de caridade sem fins lucrativos.

Recomendadas

Transferências de Maradona custaram 15,9 milhões de euros. Conheça os números da carreira de ‘El Pibe’

Foram 28.415 minutos dentro das quatro linhas em solo europeu, a maioria deles no SSC Napoli (22.638), em Itália, onde até hoje é recordado com um autêntico deus que transformou a equipa napolitana numa das melhores do mundo, alcançando títulos inéditos da liga que até hoje se mantém por igualar.

UEFA alarga prazo para procurar novos patrocinadores para a Liga Europa

O prazo inicialmente estabelecido expirou a 2 de setembro, mas a UEFA decidiu estender por mais dois meses com o objetivo de garantir mais patrocínios e, consequentemente, uma maior fiabilidade económica das duas competições.

“AD10S”. Imprensa internacional presta homenagem a Diego Armando Maradona

Da Europa à América do Sul, a imprensa internacional desdobra-se em homenagens a ‘El Pibe’. Confira aqui algumas das capas mais emblemáticas.
Comentários