[weglot_switcher]

PCP critica descida nas verbas para investimento na Madeira

Os comunistas acusam o executivo madeirense de utilizar a redução na dívida e no pagamento de juros para esconder a descida de investimento que vai existir na região.
21 Janeiro 2020, 11h23

O PCP criticou a quebra existente no investimento na Madeira, durante o debate na especialidade do Orçamento Regional e o Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR), que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

“Já o vi mais convicto, talvez esteja agastado. O Governo Regional tem um discurso surpreendente do orçamento e dos investimentos que vai fazer. Existe uma quebra no investimento de nove milhões de euros. A redução na dívida e para pagar juros, tem sido a explicação do Governo Regional para esconder a descida de investimento que vai existir na região”, afirmou Ricardo Lume, deputado do PCP, quando questionava Rui Barreto, secretário regional da Economia.

Ricardo Lume referiu ainda que existiu uma redução nas linha de crédito das empresas de 180 para os 102 mil euros, considerando que a verba é insuficiente para as Pequenas e Médias Empresas (PME’s) da Madeira, acrescenta que a linha de crédito representa 12 mil euros para cada empresa.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1573662702424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.