[weglot_switcher]

PCP pede mais meios para combate às alterações climáticas

O PCP questionou qual é motivo para a demora na implementação do Plano de Ordenamento da Orla Costeira da Madeira. Em resposta a secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais, e Alterações Climáticas disse que “vai demorar o tempo que foi necessário” de modo a que sirva os interesses dos madeirenses.
  • Créditos: Élvio Fernandes
22 Janeiro 2020, 14h02

O PCP pediu mais meios para combater as alterações climáticas. uma das medidas proposta foi a aplicação de uma eco-taxa turística. O apelo foi feito durante o debate na especialidade do Orçamento Regional e o Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR), que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

“A eco-taxa deve servir para diminuir os impactos da pegada ecológica do turismo na Madeira. Sabemos que é importante o desenvolvimento do turismo na região, mas temos de complementar a atividade com a preservação da natureza”, defendeu Ricardo Lume, deputado do PCP.

O deputado do partido comunista criticou a demora na implementação do Plano da Orla Costeira da Madeira (POC), e questionou se essa demorada “é para permitir a privatização do litoral”.

Ricardo Lume considerou fundamental existir esse plano para que se defenda a orla costeira e se salvaguarde os interesses naturais e da segurança das populações.

A secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais, e Alterações Climáticas, defendeu que é preciso aplicar o princípio da legislação ambiente, referente ao utilizador-pagador. “É por aí o caminho para podermos ter receita de quem utiliza e que reverte para a pegada que causa”.

Sobre o POC da Madeira, a governante disse que a implementação “vai demorar o tempo que foi necessário” de modo a que sirva os interesses dos madeirenses.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1573662702424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.