PremiumPedro Baltazar: “Compra da TVI pela Cofina? SIC vai ter de responder”

Fundador e presidente da Nova Expressão está otimista com a OPA da Cofina à Media Capital e antevê uma “boa disputa” com a SIC.

Pedro Baltazar, fundador e presidente da Nova Expressão, é o entrevistado desta semana no programa “Primeira Pessoa”, que será transmitido esta sexta-feira, às 11h00, no JE TV, via site e redes sociais do Jornal Económico. O empresário considera que a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Cofina sobre a Media Capital é positiva para o setor dos media e antecipa que vamos assistir a uma “boa disputa” entre a TVI e a SIC, apesar de identificar uma lacuna nesta última, que é a ausência de rádios no seu portefólio. O líder da Nova Expressão vê ainda algum “aburguesamento” na tomada de decisões do grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão.

Como vê o mercado dos media em Portugal?
Já fui mais pessimista. Tive sempre a convicção que a atualização dos grupos de media devia ter sido feita de forma mais rápida e eficiente. Vivemos muitos anos com grandes grupos, com muitas pessoas, com facilidade em termos de crédito, e o que aconteceu, como noutros setores, impossibilitou esse desenvolvimento. Esta OPA da Cofina sobre a TVI tem, na minha opinião, só pontos positivos já que vai consolidar uma operação dos FTAs (televisão em sinal aberto) em Portugal, que tem de manter uma dimensão razoável. Ao atrair investimento por parte do mercado, traz também os recursos necessários à sua modernização. Vai haver com certeza um grande investimento na TVI e, portanto, vamos assistir a uma boa disputa entre a SIC e a TVI, mas há aqui uma última oportunidade para apostar no digital.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Relacionadas

“Primeira Pessoa”: Assista à entrevista a Pedro Baltazar, fundador e presidente da Nova Expressão

Pedro Baltazar, fundador e presidente da Nova Expressão, é o convidado desta edição do “Primeira Pessoa” numa entrevista conduzida por José Carlos Lourinho, editor do Jornal Económico. A cumprir 28 anos, a Nova Expressão atingiu o recorde de faturação em 2019 e prepara-se para entrar numa nova fase com uma forte aposta no digital. Tempo ainda para falar do mercado dos media em Portugal e do estado atual do Sporting.
Recomendadas

Novo Banco contrata investigadores privados para seguir Nuno Vasconcellos

O Novo Banco tomou esta decisão para recolher informação e material que possa ser utilização em eventuais ações judiciais de cobrança de dívias que a Ongoing deixou por pagar em Portugal
Supermercados

Vendas do Grupo DIA caíram 9% em 2019, mas há uma tendência de mudança em Portugal

O grupo retalhista presente no mercado nacional garante sinais de inflexão de queda na operação em Portugal, mas não revela números.

Coronavírus: Ligações da Easyjet a partir de Portugal para Itália não serão afetadas por enquanto

A easyJet diz que, por enquanto, os voos da companhia entre Portugal e Itália não estão afetadas e que está a acompanhar o evoluir da situação no norte de Itália, onde o Covid-19 já matou 14 pessoas e infetou pelo menos 400.
Comentários