[weglot_switcher]

Pedro Calaça Vieira eleito novo presidente da JS Madeira

O Congresso Regional da JS Madeira elegeu também os novos órgãos regionais e atribuiu o título de militante honorário a Emanuel Câmara, ex-Presidente do PS-Madeira.
14 Junho 2021, 09h05

Está eleito o novo presidente da JS Madeira. Pedro Calaça Vieira passa a dirigir a Juventude Socialista madeirense sucedendo a Olavo Câmara, atual deputado do PS, eleito pelo círculo da Madeira, à Assembleia Legislativa da República.

Pedro Calaça Vieira assumiu o compromisso de “ouvir todos os militantes, porque esta estratégia será
de toda a geração e acredito em todos vós”, acrescentando que acredita em cada um dos militantes e disse esperar que  “o presidente do PS acredite em cada um de nós”.

O Congresso Regional da JS Madeira para além de ter eleito a nova liderança também elegeu os novos órgãos regionais.

Os órgãos regionais vão reunir daqui a 15 dias para eleger os restantes cargos.

O Congresso da JS Madeira prestou uma homenagem aos militantes honorários da JS eleitos neste congresso, onde constam João Pedro Vieira, Olavo Câmara, Idílio Marçal, Marina Barbosa, Teresa Ramalho,  Cristina Correia, Miguel Rodrigues, Pamela Deus, Pedro Freitas, Ricardo Rocha, Márcio Correia, Luís Mendes, Carlos Castanha e Julian Silva, “que abandonam a estrutura por limite de idade”.

Foi atribuído também o título de militante honorário a Emanuel Câmara, ex-Presidente do PS-Madeira.

Foi ainda assinado o ‘Pacto do Porto Santo: Mais Autonomia’, onde as estruturas da JS Madeira e Açores e os jovens
deputados eleitos para as Assembleias Legislativas Regionais, Assembleia da República e Parlamento Europeu, “assumiram o compromisso de trabalharem em conjunto para aprofundarem a autonomia e defenderem as causas jovens no exercício das suas funções”.

O presidente do PS Madeira, Paulo Cafôfo, na sessão de encerramento do Congresso Regional da JS Madeira, lembrou a difícil situações em que vivem muitos jovens, acrescentando que receia que as novas gerações “vivam pior do que as anteriores”. O socialista elencou três prioridades onde se inclui:  a gratuitidade da educação, gerar emprego para criar oportunidades e combater a precariedade, e o direito à habitação.

Cafôfo considerou que a autárquicas serão um desafio de todos os socialistas e disse que conta com o empenho da JS e do PS, “bem como com a mobilização e força de todos para vencer as eleições autárquicas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.