[weglot_switcher]

Pedro Calado toma posse como presidente da Câmara do Funchal

A tomada de posse de Pedro Calado decorre esta quarta-feira, depois dos executivos das várias Juntas de Freguesia do Funchal já terem tomado posse.
20 Outubro 2021, 07h45

A tomada de posse de Pedro Calado como presidente da Câmara Municipal do Funchal acontece esta quarta-feira, pelas 17h30.

O PSD/CDS-PP venceu com 46,9% e maioria absoluta, no Funchal, elegendo seis vereadores, seguido pela Coligação Confiança, liderada por Miguel Gouveia, então presidente da Câmara Municipal do Funchal, que obteve 39,7% e elegeu cinco vereadores.

A coligação PSD/CDS-PP para além da maioria absoluta na Câmara Municipal tem também maioria absoluta na Assembleia Municipal.

O PSD/CDS-PP governa também nove das 10 juntas de freguesias do Funchal (São Martinho, Santo António, Sé, São Roque, Imaculado Coração de Maria, Monte, Santa Luzia, São Pedro, São Gonçalo), enquanto que Santa Maria Maior é governada pela Coligação Confiança.

Os executivos das Juntas de Freguesia do Funchal já tomaram posse.

Miguel Gouveia assume mandato enquanto vereador

Miguel Gouveia, após o resultado eleitoral alcançado pela Coligação Confiança, decidiu ponderar sobre se iria assumir ou não o mandato enquanto vereador.

O antigo presidente da autarquia decidiu assumir o mandato enquanto vereador, a 14 de outubro, justificando a decisão no atual contexto político, onde “não pode ser negligenciada a confiança depositada neste projeto por quase 23 mil funchalenses e seria de uma atroz irresponsabilidade abandonar aqueles que acreditaram em nós e no legado de trabalho que entregámos ao Funchal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.