[weglot_switcher]

Pedro Nuno perde para a AD na sua própria terra

Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS, perde inclusivamente para a Aliança Democrática (AD) em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, de onde é natural.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro (D) e o secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos (E), após um encontro no âmbito das negociações do Orçamento do Estado para 2025, na residência Oficial de S. Bento, em Lisboa, 3 de outubro de 2024. MIGUEL A. LOPES/LUSA
18 Maio 2025, 22h26

É uma derrota pesada para o PS aquela que hoje se está a consolidar. Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS, perde inclusivamente para a Aliança Democrática (AD) em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, de onde é natural o líder socialista.

Os resultados finais mostram que a coligação de direita (PSD/CDS) ganhou em São João da Madeira com 32,86 % dos votos, ficando o PS em segundo lugar com 30,34%, e o Chega com 17%.

Luís Montenegro, natural de Espinho, e Pedro Nuno Santos, natural de São Jão da Madeira, concorreram a eleições como cabeça de lista do distrito de Aveiro.

A AD, de resto, venceu estas eleições com um reforço da votação face ao resultado das legislativas do ano passado, quando ganhou apenas com uma vantagem de apenas 54 mil votos. Agora, e numa altura em que faltam 54 freguesias por apurar, segue com 32% da votação. PS e Chega continuam a disputar o segundo lugar.

Acompanhe aqui a noite eleitoral

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.