[weglot_switcher]

Pedro Nuno Santos: “A easyJet é uma companhia aérea que tem uma excelente relação com o Estado português”

Na inauguração da nova base da transportadora em Faro, o ministro disse que a empresa “respeita a legislação laboral”, numa clara alusão às relações conturbadas que tem mantido com outra companhia aérea ‘low cost’ com forte presença em Portugal, a Ryanair.
  • Cristina Bernardo
15 Junho 2021, 15h14

Na inauguração da nova base da easyJet no aeroporto de Faro, o Governo elogiou a companhia aérea, quer em termos de relação com o Estado quer no investimento que a empresa tem feito em Portugal.

“É importante termos uma companhia aérea a apostar no nosso país, em plena pandemia”, sublinhou o ministro das Infraestruturas, na mesma cerimónia. Pedro Nuno Santos realçou ainda que “a easyJet é uma companhia aérea que tem uma excelente relação com o Estado português” e que “respeita a legislação laboral”, numa clara alusão às relações conturbadas que tem mantido com outra companhia aérea low cost com forte presença em Portugal, a Ryanair.

Por seu turno, o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, agradeceu “a aposta da easyJet em Portugal”. “É uma aposta num momento crítico, nesta região, na capacidade que terá de atrair visitantes”, defendeu o ministro da Economia. A nova base da easyJet no aeroporto de Faro irá ligar a capital algarvia a Amesterdão, Basileia, Belfast, Berlim (Brandemburgo), Bordéus, Bristol, Genebra, Glasgow, Liverpool, Londres (Gatwick e Luton), Lyon, Manchester, Milão (Malpenza) e Paris (Charles de Gaulle e Orly).

A easyJet vai lançar na próxima semana cinco novas rotas de e para Faro: Luxemburgo, Munique, Lille, Toulouse e Zurique.

A cerimónia contou também com a presença do CEO da companhia aérea, Johan Lundgren, e Nicolas Notebaert, CEO da Vinci Airports.

https://jornaleconomico.pt/noticias/easyjet-inaugura-nova-base-no-aeroporto-de-faro-750783

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.