[weglot_switcher]

Pedro Nuno Santos falha reunião com Governo para discutir OE2025

Líder do PS diz que vai reunir com Montenegro quando este regressar aos trabalhos.
Pedro Nuno Santos
José Sena Goulão/Lusa
19 Julho 2024, 11h22

O líder do PS não vai comparecer à reunião com o Governo em que os partidos estão a discutir as suas propostas para o Orçamento do Estado de 2025 (OE2025). Pedro Nuno Santos decidiu não integrar a comitiva do PS na reunião com os ministros das Finanças, Presidência e Assuntos Parlamentares, uma vez que o primeiro-ministro cancelou a agenda.

À Agência Lusa, fonte do PS assegurou que o secretário-geral dos socialistas “marcará presença na próxima reunião com o primeiro-ministro”.

Assim, à reunião entre PS e Governo, marcadas para as 17 horas na residência oficial do primeiro-ministro, deverá comparecer uma delegação socialista.

Relembrar que Luís Montenegro cancelou a sua presença em eventos políticos até este domingo, a conselho médico. Após o debate do Estado da Nação, o primeiro-ministro retirou-se por alegar problemas de saúde. Agora, e por a doença ser de caractér infecioso, o chefe de Governo vai trabalhar a partir de casa.

Em comunicado enviado às redações, o gabinete de Montenegro informou que as reuniões com os partidos seriam lideradas pelo ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, em conjunto com o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, e o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte.

As reuniões tiveram início pelas 10 horas com o PAN, seguido o Livre, PCP, Bloco de Esquerda, Chega, PS e PSD/CDS.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.