Pedro Nuno Santos prepara-se para oficializar a candidatura à liderança do Partido Socialista (PS), de acordo com a RTP. Irá fazê-lo às 18 horas da próxima segunda-feira em Lisboa.
A notícia foi avançada à momentos na RTP3, o canal de informação da televisão estatal, e terá sido confirmada pela Lusa junto de fonte do partido.
Será assim a confirmação de um cenário já cogitado há muito pelo ex-governante e que a demissão de António Costa acaba por precipitar.
De salientar que o antigo ministro das Infraestruturas já contará nesta altura com o apoio de inúmeros dirigentes do partido, estando para breve a apresentação do documento no qual reúne dezenas de assinaturas de figuras marcantes do PS que se posicionam ao lado de Pedro Nuno Santos nessa corrida.
Será uma disputa a dois porque José Luís Carneiro, ministro Administração Interna e ex-secretário-geral adjunto dos socialistas já admitiu, também ele, a intenção de avançar, devendo mesmo confirmar a sua candidatura já este sábado, portanto, antes do anúncio de Pedro Nuno Santos.
As eleições diretas para a sucessão de António Costa no cargo de secretário-geral do PS estão marcadas para 15 e 16 de dezembro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com