Catorze anos depois, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai ter uma cara nova na liderança do organismo, após um reinado que durava desde dezembro de 2011, sob a tutela de Fernando Gomes.
Esta sexta-feira, têm lugar as eleições dos órgãos federativos para o quadriénio 2024-2028, que colocam frente a frente o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, e Nuno Lobo, que atualmente lidera a Associação de Futebol de Lisboa.
Quem vencer vai gerir um orçamento de 120,4 milhões de euros, o maior de sempre na história da organização. Em junho do ano passado, a Assembleia Geral deste organismo aprovou este orçamento por unanimidade, com Fernando Gomes a anunciar a previsão de um lucro de 7,1 milhões de euros, mais 5,6 milhões do que aquele que foi atingido na época 2023/24.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com