[weglot_switcher]

Pedro Proença perto de confirmar candidatura à liderança da FPF

O líder da Liga Portugal avança mesmo para a corrida à sucessão de Fernando Gomes na FPF. Esta quarta-feira transmite essa posição aos presidentes dos clubes da I e II Liga de futebol.
Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença
17 Dezembro 2024, 12h45

O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, vai anunciar perante os líderes dos clubes da I e II Liga, esta quarta-feira, que é candidato à liderança da Federação Portugal de Futebol (FPF), cujas eleições vão decorrer a 14 de fevereiro.

O Expresso avança esta terça-feira que o ex-árbitro que lidera a Liga Portugal desde 2015 vai dar o primeiro passo esta quarta-feira na Cimeira de Presidentes perante os líderes das equipas das duas ligas profissionais de futebol.

Eleito pela primeira vez em 2015, o antigo árbitro de futebol foi reeleito em junho de 2023 para um mandato até 2027, tendo contado com o apoio de todos os clubes profissionais, algo que foi atingido por um líder da Liga Portugal pela primeira vez.

Desde o final de outubro que a corrida à FPF já conta com um candidato à sucessão: o atual presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Nuno Lobo.

Em jeito de antecipação a um confronto com Pedro Proença para a campanha que vai decorrer até fevereiro, o dirigente desportivo garantiu nessa altura que terá “todo o gosto” em contar com o atual presidente da Liga como vice na FPF.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.