Pegada de carbono? Já é possível calcular a sua através desta aplicação

Além de poder calcular a sua pegada de carbono, a moey! Green disponibiliza ainda dicas sobre como podem os clientes tornar-se mais amigos do ambiente e alterar alguns dos seus hábitos de consumo. Nova funcionalidade já está disponível na ‘app’.

Numa altura em que a transição energética é cada vez mais uma prioridade para os consumidores portugueses, a solução de banca digital do Crédito Agrícola lança uma funcionalidade na app moey que permite aos clientes deste banco estimar a sua pegada de carbono, tendo por base os seus gastos.

“Com a moey! Green, os clientes vão ficar a conhecer uma estimativa do impacto que as suas compras têm no meio ambiente, podendo assim adoptar um consumo mais consciente”, lê-se no comunicado divulgado esta quarta-feira.

 

A nova funcionalidade que já está disponível na app, permite visualizar a pegada de carbono estimada dos clientes em todas as contas bancárias integradas na aplicação moey, por transação, por categoria de despesa e por mês, a qual é exibida em quilos de CO2e (equivalência de dióxido de carbono) e cujos cálculos das emissões incluem os gases de efeito de estufa incluídos no protocolo de kyoto.

Para aceder à moey! Green, explica o comunicado, o cliente apenas precisa de aceder aos stats e clicar no símbolo verde que se localiza no no canto superior direito do ecrã. A partir daí, poderá consultar a estimativa.

Além de poder calcular a sua pegada de carbono, a moey! Green disponibiliza ainda dicas sobre como podem os clientes tornar-se mais amigos do ambiente e alterar alguns dos seus hábitos de consumo, seja nas suas próprias casas ou fora delas, como por exemplo: comprar eletrodomésticos com uma boa eficiência energética; não colocar a máquina da roupa a lavar sem estar cheia; substituir lâmpadas incandescentes por outras mais eficientes; evitar a circulação automóvel e dar preferência a meios de mobilidade partilhada ou andar a pé.

Recomendadas

Saiba o que tem de fazer antes de assinar um contrato de arrendamento

Procure de forma intensiva todas as opções do mercado, visto que uma análise com mais ponderação e paciência pode fazer toda a diferença.

Dia Mundial da Alimentação. Sete dicas para comer melhor

É possível fazer uma alimentação saudável, rica em nutrientes e a preços acessíveis. Para isso deve ser muito criterioso quanto às suas escolhas alimentares.

Como pedir o Documento Único Automóvel? Conheça o novo DUA

O Documento Único Automóvel permite que um veículo possa circular nos países da União Europeia. Descubra em que situações é necessário e como pedir.
Comentários