Peixe capturado aumentou 44% na Madeira

O valor obtido atingiu os 12 milhões de euros. O atum representou 66,4% do pescado capturado.

Reuters

O peixe capturado no primeiro semestre aumentou 44%, na Madeira, para as quatro mil 228 toneladas, enquanto que o valor obtido 31,9%, para os 12 milhões de euros, de acordo com a Direcção Regional de Estatística (DREM).

A captura de atum aumentou 71%, no primeiro semestre, e as vendas subiram 63%, em comparação com o período homólogo, diz a DREM.

O atum e similares representou 66,4% do total de pesca capturada na região. Já a pesca de peixe-espada preto teve uma subida de 12,1%, e um crescimento de 0,8% na receita obtida.

O preço médio fixou-se em 2,88 euros uma descida face aos 3,16 euros do período homólogo. O atum fixou-se em 2,69 euros, face ao 2,69 euros em termos homólogos, e o peixe espada-preto passou dos 3,88 para os 3,49 euros.

Recomendadas

Virus: segundo hospital para infetados criado na China dentro de duas semanas

O hospital terá capacidade para 1.300 camas, as quais se somarão aos 1.000 leitos previstos para o primeiro hospital para pacientes portadores do vírus que será construído em dez dias.

Vírus: Governo português reforça apoio a cidadãos de Wuhan e admite retirá-los

O Governo tem estado a estabelecer contacto com os portugueses, tendo identificado duas dezenas de cidadãos que são ali residentes ou que se encontram em visita à cidade de Wuhan.

Hong Kong declara estado de emergência devido a coronavírus

O país decidiu ainda manter encerradas as escolas primárias e secundárias durante as duas próximas semanas, depois das férias do Ano Novo Lunar.
Comentários