“Pensamento Crítico”. “Quando temos uma marca-nação todos ganhamos com isso”

“Quando temos uma marca-nação forte, todas as marcas que se desenvolvem a partir dessa nação também são mais fortes e todos ganhamos com isso. O que sabemos, é que só pode haver distribuição de riqueza quando há criação”, destacou Pedro Afonso, CEO da Vinci Energies.

Na última edição do programa “Pensamento Crítico”, da plataforma multimédia JE TV e da autoria de Marco Silva, consultor estratégico e de investimentos, foi debatido o poder das marcas, nomeadamente na competitividade económica de um país. Esta edição contou com a presença de Pedro Afonso, CEO da Vinci Energies e de Carlos Coelho, CEO da Ivity Brand Corp.

“Quando temos uma marca-nação forte, todas as marcas que se desenvolvem a partir dessa nação também são mais fortes e todos ganhamos com isso. O que sabemos, é que só pode haver distribuição de riqueza quando há criação”, destacou Pedro Afonso, CEO da Vinci Energies.

 

Relacionadas

Qual o poder das marcas na competitividade económica de Portugal? Veja o “Pensamento Crítico”

Edição desta semana conta com as presenças de Pedro Afonso, CEO da Vinci Energies e de Carlos Coelho, CEO da Ivity Brand Corp.
Recomendadas

SIC avança com nova emissão de obrigações no valor de 30 milhões com juro mais baixo

A empresa do grupo Impresa diz que se trata de uma oferta pública de troca parcial e voluntária de um milhão de obrigações com um valor unitário de 30 euros. 

Segundo maior acionista da REN quer vender participação de 12%

O Oman Oil Company SAOC quer vender os seus 12%. A empresa omanita avisa que o processo de venda ainda não foi iniciado e que nenhuma decisão formal foi ainda tomada. Participação vale mais de 190 milhões de euros.

Lisbon Bar Show tem regresso marcado para 16 e 17 de maio de 2022

Ao Jornal Económico, o organizador do Lisbon Bar Show calcula que o orçamento para este evento já ultrapasse um milhão de euros, incluindo a forte aposta dos expositores, na sua grande maioria produtores e distribuidores de bebidas alcoólicas e de acompanhamento dos respetivos ‘cocktails’.
Comentários