A PepsiCo reviu o lucro anual abaixo das expectativas e não atingiu as estimativas de receita trimestral, já que a fabricante da Doritos enfrenta pedidos cada vez menores pelos seus refrigerantes, segundo a “Reuters”.
Os americanos ainda estão a reduzir os gastos com refrigerantes, numa tentativa de economizar dinheiro para compras essenciais, forçando a PepsiCo a recorrer a promoções para aumentar o volume, após vários trimestres de desaceleração causada por aumentos de preços.
O objetivo é oferecer embalagens múltiplas e mini latas, para trazer de volta os consumidores que estão a escolher embalagens menores ou alternativas mais baratas nas prateleiras.
A PepsiCo também prometeu grandes investimentos para reformular os seus produtos existentes e introduzir novos itens, como ofertas de sabores de inspiração étnica, através das suas marcas Sabritas, Marias e Natu Chip, para estimular as vendas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com