Pesca de atum e sardinha leva a queda de 4,2% nas capturas de pescado

O volume de peixes marinhos capturados a nível nacional foi 10.166 toneladas e teve uma diminuição de 6,9% (-18,7% em Maio).

O volume de capturas de pescado em Portugal, em Junho de 2019, diminuiu 4,2% (-15,7% em Maio), justificado pela menor captura de peixes marinhos, nomeadamente atuns e sardinha, divulga o o Instituto Nacional de Estatística (INE), no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Agosto de 2019.

Às 11.714 toneladas de pescado correspondeu uma receita de 28.514 mil euros, valor que representou um decréscimo de 5,3% (-5,6% em Maio).

Pode continuar a ler o artigo aqui.

Recomendadas

Adrepes tem 100 macieiras camoesa de Sesimbra para dar

Podem ser beneficiários deste Prémio pessoas singulares e/ou coletivas que se dediquem à atividade agrícola; pessoas singulares e/ou coletivas que se dediquem a actividades de transformação da variedade de maçã Camoesa ou Férrea Azóia-Sesimbra.

Quercus: Descargas ilegais de esgotos de embarcações turísticas provocam danos ambientais no Douro

A Quercus pede que sejam “tomadas medidas de prevenção dos riscos associados ao tráfego de embarcações e uma maior fiscalização da actividade das embarcações turísticas que operam no Rio Douro”.

Governo assina mais 10 pactos sectoriais para a competitividade e internacionalização

Os acordos assinados dizem respeito a clusters reconhecidos pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) em 2017, no âmbito do Programa Interface.
Comentários