[weglot_switcher]

Petição contra alteração do nome do Aeroporto da Madeira caiu em 2016 por falta de apoios

Uma petição elaborada em Setembro do ano passado contra a alteração do nome do aeroporto da Madeira, e solicitando a intervenção da Assembleia da República, ficou pelo caminho sem reunir o número legal de subscritores necessários.
30 Março 2017, 01h19

A petição, que se destinava a ser discutida pela Assembleia da República e que tinha como primeiro subscritor Sibel Soares, pedia que o parlamento da República verificasse “a legalidade e exequibilidade desta medida do Governo Regional da Madeira”.

O texto da petição acrescentava que a decisão do presidente do Governo Regional madeirense – anunciada a 22 de julho do ano passado – era “desmesurada e sem justificação plausível”.

“O aeroporto da Madeira é conhecido como uma obra excepcional de engenharia premiada mundialmente por diversas vezes, para além de ser um dos aeroportos mais perigosos do mundo. É acima de tudo uma obra que representa o povo madeirense no seu todo” adiantava.

A petição – subscrita por pouco mais de 2.700 pessoas – referia que caso a mudança de nome se concretizasse, “o aeroporto da Madeira estará sempre associado ao jogador Cristiano Ronaldo e aos seus atos, sejam eles positivos ou negativos”.

Apesar de tudo o texto da petição reconhecia que Cristiano Ronaldo “é o melhor do mundo na sua área e é um orgulho tê-lo como compatriota, mas a atribuição do seu nome a um bem público desta grandeza e simbolismo é descabida e fruto da euforia futebolística vivida nos últimos meses” (numa alusão ao Europeu conquistado por Portugal).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.