[weglot_switcher]

Petróleo na Namíbia leva Goldman Sachs a subir recomendação da Galp

O banco manteve inalterado o preço-alvo, mas subiu a recomendação para ‘comprar’.
Galp Filipe Silva
5 Dezembro 2024, 11h53

O Goldman Sachs subiu esta quinta-feira a recomendação de ‘neutro’ para ‘comprar’ à boleia do potencial de petróleo na Namíbia.

Já o preço-alvo manteve-se inalterado nos 22 euros face aos 16,5 euros do fecho anterior, com um potencial de valorização de 33%.

“O campo Mopane na costa da Namíbia é uma descoberta substancial de 10 mil milhões de barris de petróleo com atrativo potencial económico, baseado nos comentários da Galp”, começam por dizer os analistas do GS.

“Vemos como catalisadores positivos para o preço das ações em 2025 a informação adicional dos poços 3-6 e o  resultado do trabalho sísmico”, acrescentam.

“Estamos encorajados pela sua base atrativa de ativos upstream, com um pipeline de elevada qualidade de projetos upstream que vão aumentar a produção em 20% até 2026 versus 2024, segundo as nossas estimativas, opções de exploração na Namíbia, balanço a crescer e valor agregado do negócio de baixo carbono com um forte foco nos retornos”, pode-se ler na nota hoje divulgada pelo banco de investimento norte-americano.

A Galp sobe menos de 1% para os 16,70 euros na bolsa de Lisboa esta quinta-feira.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.