[weglot_switcher]

Petroprix acelera expansão em Portugal com meta de 15 estações de serviço até 2026

Rede de estações de serviço low-cost pretende chegar às 45 unidades em 2026, através de um investimento de cerca de 25 milhões de euros.
14 Julho 2025, 15h49

A Petroprix, rede de estações de serviço low-cost totalmente automatizadas, está a acelerar a sua presença em Portugal, com quatro postos já em funcionamento e a expectativa de fechar 2025 com um total de 15 unidades em operação no país.

Desde a sua entrada no mercado português em setembro de 2024, com a abertura do primeiro posto em Águeda, a Petroprix inaugurou unidades na Covilhã, Matosinhos e, mais recentemente, em Paços de Ferreira, totalizando quatro estações operacionais em menos de um ano.

Portugal é considerado um mercado prioritário pela empresa. A nível ibérico, a Petroprix já ultrapassou as 180 estações em funcionamento, com novas aberturas em Madrid, Sevilha e Canárias.

A empresa fechou 2024 com 160 unidades e prevê atingir mil milhões de euros em faturação no presente ano. O plano da operadora é alcançar 300 estações e 1,4 milhões de euros em receitas até 2027, com expansão também em mercados da América Latina.

Em Portugal, a Petroprix está a avançar com 85 projetos e espera obter 25 novas licenças até ao final de 2025, focando nas áreas de Lisboa, Porto e Algarve. A escolha de Portugal como o primeiro país para o plano de expansão internacional reflete o potencial do mercado, com consumidores cada vez mais atentos a soluções de mobilidade económicas e digitais.

“Portugal é, sem dúvida, um mercado prioritário para a Petroprix. A adesão dos portugueses ao nosso modelo low-cost e autónomo tem sido muito positiva, confirmando que há espaço para inovação no setor dos combustíveis”, afirma Jaime Vega de Seoane, Diretor de Desenvolvimento Europeu.

Desde a abertura do primeiro posto em Águeda, a Petroprix tem crescido de forma consistente, com novas inaugurações e uma receção favorável do mercado. “Este ritmo de expansão demonstra a confiança dos consumidores portugueses e a capacidade da Petroprix de responder às exigências atuais, com uma solução moderna e acessível”, acrescenta.

A empresa, fundada em Espanha em 2013, prevê alcançar os 15 postos em operação em Portugal até ao final de 2025 e chegar às 45 unidades em 2026, através de um investimento de cerca de 25 milhões de euros.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.