[weglot_switcher]

PEV sobre confinamento geral: “quanto mais restritivas forem as medidas, mais eficazes são

A deputada do PEV, Mariana Silva, demonstrou este sábado abertura para a imposição de medidas mais restritivas para mitigar o risco de contágio ao abrigo de um novo confinamento geral, que deverá ser imposto na próxima semana.
  • Mariana Silva
9 Janeiro 2021, 11h37

Em declarações à comunicação social depois de ser ouvida pelo primeiro-ministro, depois de questionada sobre a duração do confinamento geral, Mariana Silva respondeu que ” quanto mais restritivas forem as medidas, mais eficazes são. Se as medidas foram muitos restritivas, em 15 dias veremos a diminuição dos números. mas isso dependerá do que dirão os técnicos na reunião do Infarmed”, marcada para dia 12.

Em relação às medidas que poderão ser impostas no novo confinamento geral, a deputada d’Os Verdes disse que António Costa lhe transmitiu que seriam parecidas às “que foram aplicadas em março”, com a exceção das escolas, que se deverão manter abertas.

Mas, por enquanto, nada está ainda definido. “Poderão haver dúvidas com o comércio mais essencial, mas penso que as medidas ainda estão a ser trabalhadas”, disse Mariana Silva.

Sobre as eleições presidenciais, marcadas para dia 24, a deputada do PEV sugeriu ao primeiro-ministro que fosse equacionado o reforço dos transportes públicos de forma a permitir a ida às urnas por parte dos eleitores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.