[weglot_switcher]

Pfizer anuncia fusão que deverá gerar faturação de 18 mil milhões de euros

A Pfizer controlará 57% do capital social da nova empresa, enquanto os acionistas da Mylan terão o controlo dos restantes 43%.
29 Julho 2019, 18h18

A farmacêutica Pfizer chegou a um acordo definitivo que consiste numa troca de ações, com o objetivo da fusão entre a sua divisão de medicamentos “UpJohn”, e a marca especialista em genéricos “Mylan”. A nova empresa que surgirá fruto desta fusão vai comercializar, entre outros, os populares medicamentos para a disfunção erétil “Celebrex”, e também para problemas cardiovasculares medicamentos da marca Lipitor.

Segundo o El Economista, os termos do negócio, que foram aprovados de forma unânime pelos conselhos de ambas as empresas, consiste nas ações da Mylan serem convertidas em ações da nova empresa.

A Pfizer controlará 57% do capital social da nova empresa, enquanto os acionistas da Mylan terão o controlo dos restantes 43%.

A faturação prevista para 2020 será entre os 17 mil milhões de euros e os 18 mil milhões de euros.

A empresa será dirigida por Robert J. Coury, atual presidente da Mylan, enquanto que Michael Gottler, atual presidente da UpJohn atuará como conselheiro. Está previsto que o nome da nova empresa esteja decidido em meados de 2020.

O negócio vem na sequência dos resultados menos conseguidos da Pfizer, em especial das perdas registadas pela UpJohn que foram de 10,8% correspondentes a 2 mil e 500 milhões de euros em comparação ao ano anterior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.