Os cargos de Procurador-Geral da República e de presidente do Supremo Tribunal de Justiça são os mais elevados em termos de remuneração dentro do quadro da Função Pública, de acordo com dados do simulador da Direção-Geral da Administração e Emprego Público (DGAEP) revelados esta sexta-feira pelo “Correio da Manhã”.
Este simulador permite perceber qual o salário correspondente a cada uma das carreiras e cargos da Função Pública. Note-se que este sistema conta com 115 posições na tabela única, à qual correspondem salários brutos que variam entre os 821,83 euros (salário de um assistente operacional em início de carreira) e 6819,79 euros.
Fora desta tabela estão os dois cargos com os vencimentos brutos mais elevados. De acordo com este simulador é possível perceber que os cargos de Procurador-Geral da República, ocupado atualmente por Lucília Gago, e o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, desempenhado por Henrique Araújo, são aqueles que merecem melhor remuneração: 7119,50 euros. Note-se que o cargo de primeiro-ministro, que não faz parte deste universo, é remunerado com um salário-base de cerca de seis mil euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com