[weglot_switcher]

Philip Morris e Altria tentam fusão. Valor de mercado pode superar os 180 mil milhões de euros

Com a divisão dos negócios, a Philip Morris International ficou com o mercado internacional, onde se inclui Portugal com cerca de 700 trabalhadores, e a Altria gere as operações nos Estados Unidos. 
27 Agosto 2019, 17h10

A empresa Philip Morris International e o grupo Altria, ambas tabaqueiras, anunciaram esta terça-feira, 27 de agosto, que estão a ponderar uma fusão de ações, noticia a agência Reuters. Caso a fusão aconteça, os gigantes das tabaqueiras voltam a reunir-se ao fim de mais de uma década.

As tabaqueiras que detém marcas como a Marlboro e L&M afirmam em comunicado oficial que o anúncio não pode ser encarado como uma confirmação de fusão, mas somente como uma possibilidade de acordo.

Em 2008, a Altria realizou uma divisão nos seus negócios, sendo que a Philip Morris Internacional foi separada do restante grupo, cujo objetivo seria fomentar o crescimento desta unidade. Assim, a Philip Morris International ficou com o mercado internacional, onde se inclui Portugal com cerca de 700 trabalhadores, e a Altria gere as operações nos Estados Unidos.

As ações da Altria estão a subir mais de 6%, para mais de 50 euros, enquanto a Philip Morris International já caiu mais de 10% para os 69 euros. De acordo com a Reuters, a fusão entre os dois iria criar uma empresa, cujo valor de mercado iria superar os 200 mil milhões de dólares (180,2 mil milhões de euros).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.