[weglot_switcher]

Piaget renova lideranças e torna-se ‘smart campus’

As três escolas do pólo de Almada do Instituto Piaget arrancam o ano letivo 2020/21 dentro de dias, com novos diretores e oferta formativa reforçada. Na tecnologia, o parceiro é a empresa Huawei.
19 Setembro 2020, 16h30

O Piaget de Almada abraçou o conceito de ‘smart campus’ e vai estar equipado com tecnologia 5G, revelou João Geraldes, novo diretor do Instituto de Estudos Interculturais e Transdisciplinares (ISEIT), ao Jornal Económico. Neste passo inovador, o emblemático estabelecimento de ensino superior tem como parceiro tecnológico a empresa Huawei Portugal.

“Vamos dotar o ‘campus’ de tecnologia de ponta, reformular parte de unidades curriculares para incorporarem o máximo de inovação de cariz tecnológico e estamos a desafiar os nossos docentes para também incorporarem esse conhecimento e procurarem fazer algo que vá em linha com aquilo que o mercado está à espera”, explica o diretor do ISEIT.

Em Almada, um dos quatro pólos universitários do Piaget espalhados pelo país (Vila Nova de Gaia, Silves e Viseu são os outros), o ano letivo 2020/21 arranca na próxima semana para os 2.º e 3.º anos das licenciaturas e mestrados.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.