PremiumPiaget renova lideranças e torna-se ‘smart campus’

As três escolas do pólo de Almada do Instituto Piaget arrancam o ano letivo 2020/21 dentro de dias, com novos diretores e oferta formativa reforçada. Na tecnologia, o parceiro é a empresa Huawei.

O Piaget de Almada abraçou o conceito de ‘smart campus’ e vai estar equipado com tecnologia 5G, revelou João Geraldes, novo diretor do Instituto de Estudos Interculturais e Transdisciplinares (ISEIT), ao Jornal Económico. Neste passo inovador, o emblemático estabelecimento de ensino superior tem como parceiro tecnológico a empresa Huawei Portugal.

“Vamos dotar o ‘campus’ de tecnologia de ponta, reformular parte de unidades curriculares para incorporarem o máximo de inovação de cariz tecnológico e estamos a desafiar os nossos docentes para também incorporarem esse conhecimento e procurarem fazer algo que vá em linha com aquilo que o mercado está à espera”, explica o diretor do ISEIT.

Em Almada, um dos quatro pólos universitários do Piaget espalhados pelo país (Vila Nova de Gaia, Silves e Viseu são os outros), o ano letivo 2020/21 arranca na próxima semana para os 2.º e 3.º anos das licenciaturas e mestrados.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Manuel Heitor: “É o sexto orçamento a crescer” no ensino superior e na ciência

O ministro destacou o crescimento de 6% no conjunto do setor em 2021 e foi particularmente pressionado pelos deputados sobre a questão do alojamento estudantil. PCP e Bloco de Esquerda insistiram na precariedade de muitos investigadores e na ausência de soluções para o problema.

Está encerrado o concurso. Ensino superior ganha 53 mil novos alunos este ano

O número de alunos colocados através do Concurso Nacional de Acesso subiu 15% face ao ano passado. O crescimento foi maior nos politécnicos do que nas universidades.

CIP e Nova SBE lançam esta quinta-feira programa que prepara mulheres para CEO

Carla Sequeira, secretária-geral da CIP, explicou ao Jornal Económico que a confederação abraçou este projeto com a ideia de acelerar o processo de diversidade e de mudança nas empresas.
Comentários