PIB: Portugal e Espanha crescem mais do que o motor da Europa

Depois da forte crise que assolou as economias do Sul da Europa, a economia portuguesa e espanhola tem crescido acima da média da zona euro e da União Europeia a 28. Segundo dados preliminares agregados pelo Eurostat, o PIB português estabilizou no segundo trimestre face aos três primeiros meses do ano e cresceu 1,8% em termos homólogos. Já a economia de Espanha teve uma expansão de 2,3% entre abril e junho. Ambos os valores comparam com a 1,1% da zona euro e 1,3% da EU a 28.

Recomendadas

Leitores internacionais da Time Out não têm dúvidas: Bairro lisboeta de Arroios é o mais cool do mundo

A freguesia de Arroios, localizada na zona da Avenida Almirante Reis em Lisboa, superou bairros em Berlim, Lons Angeles, Nova Iorque, Tóquio ou Madrid.

Défice externo agrava-se para 1.633 milhões de euros até julho

O défice da balança de bens aumentou 2028 milhões de euros e o excedente da balança de serviços diminuiu 137 milhões de euros até julho, explica o Banco de Portugal.

“Universidade com 700 anos quer banir um alimento com milhares de anos? Incompreensível”. Produtores de leite revoltados com Universidade de Coimbra

A organização explica que a carne não é o principal produto das vacarias e que a venda ou engorda dos vitelos machos e das vacas após o fim da vida produtiva “é um complemento fundamental, quando o preço do leite está abaixo do custo de produção”.
Comentários