Piloto da Ethiopian Airlines alertou para problemas no Boeing 737 Max 8

O piloto do voo 302 da Ethiopian Airlines avisou os controladores aéreos de que estava a ter problemas no controlo do avião antes da queda do Boeing 737 Max 8, de acordo com as gravações das vozes retiradas a partir do cockpit.

O piloto da Ethiopian Airlines alertou para problemas no controlo do avião antes do acidente que vitimou 157 pessoas no último domingo, pouco tempo depois de ter descolado de Adis Adeba, na Etiópia, com destino à capital do Quénia, Nairobi.

De acordo com o jornal “The Guardian” o piloto do vôo 302 da Ethiopian Airlines s avisou os controladores aéreos de que estava a ter problemas no controlo do avião antes da queda do Boeing 737 Max 8, de acordo com as gravações das vozes retiradas a partir do cockpit.

O piloto não mencionou ataques de pássaros ou problemas externos, mas pediu permissão para regressar ao aeroporto de Bole em Adis Abeba, poucos minutos depois da descolagem. O piloto “relatou aos controladores de tráfego aéreo que estava a ter problemas no controlo do vôo”, afirmou Tewolde GebreMariam ao “The Wall Street Journal”.

Este foi o segundo acidente envolvendo o modelo 737 Max 8 em menos de seis meses, após a queda da Lion Air na Indonésia, na qual 189 pessoas morreram em outubro de 2018.

 

Relacionadas

737 Max 8: Boeing diz que a segurança é a sua “principal prioridade” depois da proibição de voar na Europa

A construtora aeronáutica garante ter “total confiança” no Boeing 737 Max 8. Regulador europeu decretou ontem a suspensão de todos os voos deste modelo nos céus de Portugal e da Europa.

Regulador europeu suspende todos os voos do Boeing 737 Max 8 nos céus de Portugal e Europa

A proibição do polémico modelo da companhia norte-americana entra em vigor às 19h00 da hora de Lisboa nos céus europeus e nacionais.

Avião mais vendido do mundo caiu duas vezes em seis meses. O que se sabe sobre o Boeing 737 Max 8?

Com o episódio de domingo, o futuro da aeronave da Boeing poderá estar comprometido. Saiba com estas respostas rápidas o que se sabe sobre o acidente e sobre o 737 Max 8 até ao momento?
Recomendadas

Imposto estatal de 7 mil milhões de dólares coloca futuro da Samsung em risco

Família fundadora da Samsung corre o sério risco de perder o seu controlo em breve.

Depois da Huawei, Trump quer parar negócios da chinesa Hikvision

Mais uma empresa chinesa entra para a lista negra da Casa Branca – que não admite ter uma. A Hikvision é especialista em equipamentos de vigilância e 42% do seu capital social está nas mãos do Estado.

Coreia do Norte critica “retórica difamatória” de Joe Biden

A propaganda norte-coreana criticou esta quarta-feira a “retórica difamatória” do antigo vice-presidente norte-americano contra o líder norte-coreano e prometeu represálias contra todos que “ousam provocar” Kim Jong-un.
Comentários