[weglot_switcher]

Pingo Doce doa 7,1 mil toneladas de alimentos em 2024

A iniciativa visa apoiar instituições de solidariedade social nas áreas circundantes das suas mais de 480 lojas em todo o país, revela a retalhista em comunicado. Total de apoios em géneros alimentares e em valor monetário superou os 19,3 milhões de euros.
4 – Pingo Doce
6 Maio 2025, 19h22

O Pingo Doce anunciou a doação de 7,1 mil toneladas de géneros alimentares em 2024, evidenciando o seu compromisso com as comunidades e a luta contra a carência alimentar.

Este valor representa um aumento superior a 35% em relação ao ano anterior, impulsionado pela implementação do novo programa de donativos “Alimenta o Bairro”.

A iniciativa do Pingo Doce visa apoiar instituições de solidariedade social nas áreas circundantes das suas mais de 480 lojas em todo o país, revela a retalhista em comunicado.

Neste contexto, a empresa doou excedentes alimentares que, apesar de não serem vendáveis devido a embalagens danificadas ou proximidade do fim da validade, estão em conformidade com os padrões de segurança alimentar, assegura na mesma nota.

O programa “Alimenta o Bairro” alargou as categorias de produtos doados e otimizou o processo de recolha, fortalecendo a ligação entre as lojas e as instituições.

Além disso, o Pingo Doce implementou um programa de capacitação para as instituições, focando na segurança alimentar e na gestão de organizações sociais, oferecendo dicas práticas sobre gestão de recursos humanos, stocks, orçamento e otimização de donativos, sublinha no documento.

Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, expressou orgulho pelo aumento do apoio às comunidades e reafirmou o compromisso da empresa em contribuir com a alimentação, ajudando a minimizar a carência de muitas pessoas e famílias.

Em 2024, o Pingo Doce diz ter respondido ao apelo de cerca de 1.350 instituições de cariz social nas suas áreas de influência.

O total de apoios em géneros alimentares e em valor monetário, que inclui apoios fixos, cartões-presente e projetos de conservação ambiental, ultrapassou os 19,3 milhões de euros, representando um aumento de 6,6% em relação a 2023.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.