[weglot_switcher]

Pingo Doce renova loja em antiga sala de cinema de Lisboa

“Redesenhámos e decorámos esta loja, respeitando o seu património arquitetónico e cultural, para que os nossos clientes conheçam um pouco mais sobre história do cinema que aqui existiu. Esta é também uma forma de reforçarmos o nosso compromisso com a comunidade envolvente”, afirma Domingos Sousa, Diretor Executivo de Desenvolvimento de Negócio do Pingo Doce.
12 Abril 2025, 12h18

O Pingo Doce renovou a sua loja localizada no antigo Royal Cine, na Graça, em Lisboa, recuperando alguns dos antigos pormenores arquitetónicos da sala de cinema original, anuncia a cadeia de supermercados.

O valor do investimento na recuperação não foi avançado.

Inaugurado em dezembro de 1929, o Royal Cine foi uma das mais icónicas salas de cinema da cidade Lisboa. “Foi nesta sala que, em 1930, foi exibido o primeiro filme sonoro em Portugal. O edifício foi projetado pelo arquiteto Manuel Joaquim Norte Júnior, e caracteriza-se pela presença de elementos do estilo Arte Nova” refere a cadeia do Grupo Jerónimo Martins.

“Com a remodelação agora efetuada, o Pingo Doce conseguir recuperar e dar a conhecer elementos originais da antiga sala de cinema, como os vitrais, o relógio do átrio, lambris e escadarias em madeira. Em toda o processo de remodelação e decoração houve uma preocupação em manter a identidade do edifício, escolhendo, por exemplo, cores de madeiras próximas às existentes e mobiliário e iluminação de estilo aproximado à época”, explica.

“Entrar na loja da Graça é como fazer uma viagem ao passado, mas com toda a conveniência e modernidade de uma loja Pingo Doce. Redesenhámos e decorámos esta loja, respeitando o seu património arquitetónico e cultural, para que os nossos clientes conheçam um pouco mais sobre história do cinema que aqui existiu. Esta é também uma forma de reforçarmos o nosso compromisso com a comunidade envolvente”, afirma Domingos Sousa, Diretor Executivo de Desenvolvimento de Negócio do Pingo Doce.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.