Pinto Ribeiro assessora Blueotter na compra da Egeo Circular

O grupo empresarial português Blueotter comprou 100% do capital da participada da Egeo Tecnologia E Ambiente ligada à recolha e tratamento de resíduos não perigosos.

O grupo empresarial português Blueotter, que presta serviços de valorização e tratamento de resíduos não perigosos, contou com a assessoria jurídica da sociedade Pinto Ribeiro Advogados na operação de aquisição de 100% do capital da Egeo Circular, participada da Egeo – Tecnologia E Ambiente, S.A.

O escritório assessorou o comprador na preparação da documentação contratual e na auditoria legal a essa área de recolha e tratamento de resíduos não perigosos, serviços públicos urbanos e serviços de saneamento.

Os advogados da Pinto Ribeiro envolvidos no aconselhamento legal à Blueotter foram Susana Enes, João Antunes, Helena Carreiras (Corporate e M&A), André Miranda, Hugo Baptista Rodrigues (Público e Regulatório) e Marcos Sousa Guedes (Financeiro).

A Egeo Circular tem vendas anuais de cerca de 35 milhões de euros e mais de 500 trabalhadores, mas os valores do negócio não foram tornados públicos.

Recomendadas

PremiumAntónio Andrade: “O Tribunal Unificado de Patentes pode ser muito negativo para as PME”

António Andrade, sócio da Abreu, explica a importância da proteção de patentes na indústria farmacêutica.

PremiumComo a transformação digital está a mudar os negócios

Para Sam Balaji, líder global de consultoria da Deloitte, há “grandes oportunidades” para Portugal no setor da transformação digital. Finanças, Energia, Retalho e Distribuição são os setores que mais investem.

PremiumPME terão mais uma forma de financiamento

Advogado Gustavo Ordonhas Oliveira diz que já há interessados em criar fundos de crédito, inclusive gestoras de fundos de capital de risco.
Comentários