[weglot_switcher]

PJ detém três inspetores do SEF suspeitos da morte de um ucraniano no aeroporto

A Polícia Judiciária deteve três presumíveis autores de crime de homicídio de um cidadão ucraniano de que terá sido vítima de agressões e asfixia dentro do Aeroporto de Lisboa. Os suspeitos têm 42, 43 e 47 anos.
30 Março 2020, 13h57

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), durante a manhã desta segunda-feira, 30 de março, suspeitos de terem estado envolvidos na morte de um cidadão ucraniano de 40 anos que terá sido vítima de agressões e asfixia dentro do Aeroporto de Lisboa.

“A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, identificou e deteve três homens, de 42, 43 e 47 anos, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio”, revelou a PJ em comunicado.

O caso remonta ao passado dia 12 de março, quando o SEF não permitiu a entrada em território nacional a um ucraniano oriundo da Turquia, que dizia estar em viagem de turismo.

“Os detidos integram os quadros daquele Serviço e a investigação apurou que serão os presumíveis responsáveis pela morte de um homem de nacionalidade ucraniana, de 40 anos, que tentara entrar, ilegalmente, por via aérea, em território nacional, no pretérito dia 10 de março”, avança a PJ.

De acordo com um comunicado oficial da PJ, “os factos foram cometidos nas instalações do Centro de Instalação Temporária, no aeroporto de Lisboa, no passado dia 12, após a vítima ter supostamente provocado alguns distúrbios no local”.

Os inspetores, que têm 42, 43 e 47 anos, foram detidos por fortes indícios da prática de um crime de homicídio e devem ser ouvidos durante a tarde por um juiz para conhecerem as medidas de coação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.