[weglot_switcher]

Plano para a mobilidade urbana sustentável da Madeira prevê investimento de 107 milhões de euros

O objetivo do plano de acção passa pelo desenvolvimento de infraestruturas e transportes da região, melhoria de acessibilidades, e mobilidade e transportes mais sustentáveis aos residentes e visitantes.
27 Junho 2019, 15h09

O Plano de Acção para a Mobilidade Urbana Sustentável da Madeira (PAMUS), que deve ficar finalizado até 2028, e com referencial de médio prazo calendarizado para 2023, prevê um investimento de 107 milhões de euros, que inclui a componente pública e privada.

Este plano tem como objetivo o desenvolvimento de infraestruturas e transportes da região, melhorando as acessibilidades, e mobilidade e transportes mais sustentáveis aos residentes e visitantes, explicou Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional.

O PAMUS, sublinhou Pedro Calado, vai permitir às autarquia poderem se candidatar a apoios deste e do próximo quadro comunitário.

Pedro Calado disse ainda que o PAMUS, foi “desenhado e estudado” com as autarquias, e que o sucesso da implementação do plano passa por todos os municípios terem conhecimento e aderirem a estas soluções.

“É evidente que cada município pode melhorar as suas áreas de intervenção internas, mas temos de estar todos com o mesmo denominador comum, e esse denominador comum deve ser o PAMUS”, explicou o governante

O governante salienta que o PAMUS é uma base de trabalho, onde estão quantificadas medidas qualitativas e quantitativas, de custos e investimentos, que podem ser realizados por municípios, entidades privadas, e até pelo Governo Regional.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.