Playstation 5 prepara-se para o Natal de 2020. Conheça a nova consola da Sony

O lançamento da Playstation 5 (PS5) vai coincidir com a época do Natal do próximo ano. O que traz de novo esta aposta da Sony.

A japonesa Sony vai lançar a quinta versão da famosa consola Playstation no final de 2020, segundo anunciou o chairman e presidente executivo da tecnológica, Jim Ryan, num blogue da empresa, esta terça-feira, 8 de outubro. O lançamento da Playstation 5 (PS5) vai coincidir com a época do Natal. A par da nova consola, a Sony vai colocar no mercado um novo comando para “transportar a sensação de imersão para um patamar superior”.

A grande novidade sobre a consola da Sony reside numa nova tecnologia e algoritmo que sintetiza imagens em 3D para garantir virtualmente iluminações melhores e efeitos sonos mais elaborados. Além disso, a consola terá um disco rígido SSD, o que permitirá downloads mais rápidos e uma gestão dos jogos mais ágil.

Sobre o comando, o novo controlo remoto foi redesenhado, repensando a função tradicional de vibração para adotar uma nova tecnologia tátil. Assim, o jogador vai sentir diferenças entre uma colisão de um carro e a mudança do terreno do jogo num jogo de futebol, por exemplo.Os botões na parte de trás do comando também foram reconfigurados.

Os valores da nova consola ainda não foram divulgados.

Recomendadas

Vietname contorna Huawei ao desenvolver tecnologia própria para o 5G

A empresa estatal Viettel, que é operada pelo Ministério da Defesa do Vietname, vai começar a instalar a próxima geração de rede móvel a partir de junho e concluirá a implementação em todo o país no período de um ano.

5G é ponto de viragem para o setor e para a economia nacional

Regulador vê uma oportunidade para abrir o mercado em benefício do consumidor. 5G só estará ao alcance dos operadores no segundo semestre, mas ofertas comerciais só deverão chegar dentro de dois anos.

Alberto Souto de Miranda: “O desejo é que Portugal tenha duas cidades 5G já em 2020”

O desenvolvimento e implementação da quinta geração da rede móvel (5G) no país é um tema que está a ser seguido de perto pelo Governo, com a tutela a não intervir nas decisões da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom). Depois de ter pressionado publicamente o regulador das comunicações, em setembro de 2019, o secretário de […]
Comentários