PLMJ assessora Topcapital Energia na venda da Prio à Disa

A PLMJ assessorou a Topcapital Energia na estruturação e negociação da transação, vendors due diligence, matérias regulatórias associadas à atividade da Prio e questões de regulação, proteção de dados e compliance, anuncia a sociedade em comunicado.

O escritório de advogados PLMJ assessorou a Topcapital Energia, detida pelo fundo de capital de risco Fundo de Reestruturação Empresarial, gerido pela Oxy Capital, na venda da Prio – um grupo português que atua no setor da energia – ao grupo Disa.

Uma das mais relevantes transações de private equity dos últimos anos, que foi noticiada em primeira-mão pelo Jornal Económico, foi concretizada na semana passada.

A operação da Prio inclui uma rede de postos de abastecimento com 247 pontos de venda, o terminal de armazenamento e a fábrica de biodiesel, ambos localizados em Aveiro. A transação aguarda agora a aprovação da Autoridade da Concorrência e a conclusão dos procedimentos regulatórios aplicáveis.

A PLMJ assessorou a Topcapital Energia na estruturação e negociação da transação, vendors due diligence, matérias regulatórias associadas à atividade da Prio e questões de regulação, proteção de dados e compliance, anuncia a sociedade em comunicado.

A equipa foi liderada pelo sócio de Corporate M&A da PLMJ, Duarte Schmidt Lino e incluiu os advogados Alexander Ehlert (associado coordenador), Ânia Cruz (associada) e Tomás Cardoso e Cunha (associado) e, na coordenação das matérias de Direito Regulatório, Raquel Freitas (associada coordenadora).

A Prio foi fundada em 2006 e é detida a 100% pelo Fundo de Reestruturação Empresarial, através da Topcapital Energia. A sua atividade principal é a distribuição, comercialização e armazenamento de combustíveis líquidos e a produção de biocombustíveis.

“A aquisição da Prio pelo Grupo Disa garante a continuidade de todas as atividades que têm vindo a ser desenvolvidas pela Prio”, revela a nota.

O grupo espanhol Disa detém as gasolineiras da marca Shell.

Ler mais
Relacionadas

Grupo espanhol Disa compra Prio

O grupo espanhol Disa, venceu a corrida à compra da Prio e assinou na quarta-feira um acordo para a aquisição da rede de 247 estações de serviço da gasolineira da Oxy Capital, mas também o terminal de armazenamento e a fábrica de biodiesel, localizados em Aveiro, apurou o JE.
Recomendadas

A modernização “inevitável” de um setor tradicional como o da advocacia

Mesmo antes da aceleração que a pandemia promoveu, as sociedades de advogados de maior renome viviam já um processo de transição digital que facilitou a adaptação à advocacia remota.

O que dizem os advogados sobre a inovação na hora de servir o cliente

Líderes e responsáveis de inovação dos principais escritórios de advocacia em Portugal falam em compatibilidade entre deontologia e tecnologia, mas alertam para a necessidade de uma “sensabilidade acrescida” ou até de criação de comités para garantir o cumprimento dos deveres da profissão.

Premium‘Big Four’ afastadas da auditoria aos créditos a Luís Filipe Vieira

PwC estava a avaliar restruturação de créditos à Promovalor, mas como a firma audita contas do Benfica SAD, o Novo Banco terá de selecionar nova auditora.
Comentários