[weglot_switcher]

Poke House expande rede em Portugal, França e Reino Unido

A cadeia de restauração de inspiração havaiana e californiana concluiu com sucesso uma ronda de financiamento de 20 milhões de euros. O grupo luso-italiano pretende abrir 200 novos restaurantes na Europa e atingir uma faturação de 40 milhões este ano.
13 Junho 2021, 17h00

Esta história começa com “uma série de circunstâncias fortuitas”, como sintetiza, em entrevista ao Jornal Económico, Francisco Guedes, sócio da DCK, marca de calções de praia para homem, e da Poke House, cadeia de restauração que divulga em Portugal a gastronomia do Havai.

“Tudo começou quando Duarte Costa, o meu sócio da marca DCK, foi para a Califórnia fazer uma surf trip; enquanto estava em Venice Beach, viu imensos restaurantes com especialidades diferentes desde: pizzas, burritos, hambúrgueres, mas nenhum estava tão cheio quanto o restaurante de poke. Experimentou uma bowl [à letra, tigela, com saladas, peixe, carne, etc.] e pensou “Tenho de trazer para Lisboa”. Uma vez de volta, começámos a trabalhar juntos para criar a primeira Poke House em Lisboa”, explica este empresário.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.