Polémica no Parlamento: o momento em que Ferro Rodrigues ralha com bancada do PSD e Rui Rio abandona o hemiciclo

Após a intervenção do deputado do PSD, Ricardo Baptista Leite, sobre o modo de funcionamento do Parlamento em pleno Estado de Emergência, Ferro Rodrigues respondeu e apontou que o número de deputados na bancada social-democrata estava acima do acordado. “Vou dar o exemplo”, disse Rui Rio, antes de sair da sala.

Relacionadas

Ferro Rodrigues discute com bancada do PSD e Rui Rio abandona o hemiciclo

Deputado social-democrata Ricardo Baptista Leite iniciou intervenção com reparo ao risco para a saúde pública que é manter os trabalhos parlamentares, o que levou o presidente da Assembleia da República a dizer que os deputados têm que dar o exemplo “pelo trabalho” e a contestar o elevado número de presenças na bancada do PSD. Rui Rio concordou com este reparo e saiu, “para dar o exemplo”.
Recomendadas

“Há bancos que podem ter de vir a realizar aumentos de capital”, alerta Faria de Oliveira

Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos, defende que a banca é essencial e “vai ter papel decisivo no resgate à economia”. Ainda assim, Faria de Oliveira admite que há bancos que podem ter de vir a realizar aumentos de capital porque, para enfrentar a crise pandémica, a rentabilidade vai diminuir.

Faria de Oliveira: “Novo Banco? Os compromissos de Estado são para cumprir”

Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos, considera que, sobre os pagamentos do Fundo de Resolução ao Novo Banco, existindo um compromisso escrito através de um contrato, “o não cumprimento em termos de reputação do país é extremamente negativo”.

Como salvar as contas da Benfica SAD a uma semana do fecho do mercado. Veja o “Jogo Económico”

As ‘águias’ têm de baixar os custos fixos relativos à folha salarial e equilibrar o saldo de transferências… e a próxima semana pode ser decisiva para o fecho das contas. Miguel Farinha, Partner, Strategy and Transactions Ernst & Young, é o convidado desta edição.
Comentários