Politécnico de Leiria desafia comunidade académica a participar no Poliempreende

A iniciativa visa a promoção do empreendedorismo e o desenvolvimento de planos de vocação empresarial. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até esta sexta-feira, 19 de março.

O Poliempreende, projeto em rede de instituições de ensino superior politécnico, que pretende fomentar a cultura empreendedora e a criação de novas empresas,  arranca dia 24 de março, com a realização do evento Oficina E. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até esta sexta-feira, 19 de março.

Ana Sargento, vice-presidente da instituição, fará a apresentação da iniciativa, pelas 14h30, através da plataforma online Zoom, seguindo-se “À conversa com…”, que tem como convidados João Cardoso, da Lovys, e David Carvalhão, da Disruptive Tech Expert e Startup Mentor. Mais tarde terá lugar a sessão sobre geração de ideias.

A iniciativa vai na 18.ª edição, destina-se aos estudantes e diplomados do ensino politécnico e docentes, assim como outros empreendedores, desde que integrem equipas constituídas por estudantes e ou diplomados do Politécnico de Leiria. O vencedor do Concurso Regional do Poliempreende, a decorrer em data a definir, representará Leiria na final nacional.

O Politécnico de Leiria tem sido um grande impulsionador do Poliempreende, que, no total das várias edições mobilizou mais de 813 participantes da casa que conquistaram 58 mil euros de prémios.

A iniciativa enquadra-se no projeto Link Me Up – 1000 Ideias, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Social Europeu e visa a promoção do empreendedorismo, a educação e formação para o empreendedorismo, o desenvolvimento de planos de vocação empresarial, e a avaliação e premiação dos melhores projetos desenvolvidos..

Recomendadas

Escolas de negócios respondem à pandemia com novos programas

Inovação & Empreendedorismo, International Business e Branding Territorial são exemplos de temáticas que em 2021 chegam ao mercado.

Equipa do equipa do INESC TEC vence grande prémio de inovação da Casa da Moeda

O projeto Identidade Digital Inclusiva Não Autoritativa assegura um dos direitos fundamentais dos cidadãos: o registo de identidade. “É exatamente aquilo que procuramos distinguir e implementar”, afirmou Gonçalo Caseiro, presidente da Imprensa Nacional – Casa da Moeda, na entrega do prémio.

Alunos de MBA da Porto Business School vencem competição global

Solução de aquicultura para peixes alimentados com insetos criada por uma equipa do The International MBA da Porto Business School destaca-se em competição mundial com 85 equipas participantes.
Comentários