[weglot_switcher]

Politécnico de Leiria distinguido com Prémios da Formação Turística em Portugal

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria esteve em destaque nos Hospitality Education Awards de 2020, com Nuno Almeida a receber o prémio de Melhor Carreira e três outras investigadoras premiadas.
13 Dezembro 2020, 09h43

Nuno Almeida, docente na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria, foi agraciado com o prémio de Melhor Carreira, enquanto as investigadoras Patrícia Borges, Susana Mendes e Anabela Elias Almeida viram distinguido o seu projeto SMART FISH – Restauração Sustentável, que arrebatou o galardão de Melhor Projeto de Inovação e Desenvolvimento do ano.

“Este é um prémio extensível a todos aqueles que primam diariamente pela excelência da academia, investigando, elevando e transferindo conhecimento para a indústria do Turismo. Perante a crise pandémica que hoje enfrentamos, é importante relembrar aquilo que o passado já nos foi demonstrando, que o turismo é uma das indústrias com mais capacidade de resiliência, e tenho esperança que assim continuará a ser”, afirmou Nuno Almeida durante a entrega dos prémios.

O SMART FISH – Restauração Sustentável  utiliza como palavra de ordem a sustentabilidade e é um alerta para todos os consumidores e restaurantes. Patrícia Borges explica: “O nosso objetivo com o SMART FISH é alertar todos os consumidores e todos os que produzem refeições que há espécies do nosso mar que devem ser utilizadas em detrimento de outras. Peniche vai ser a cidade berço deste projeto, que nós esperamos que se espalhe por todo o país”.

Os Hospitality Education Awards, promovidos anualmente pela Associação Fórum Turismo, em colaboração com o Turismo de Portugal, Associação Nacional de Escolas Profissionais, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com cursos na área do Turismo e Organização Mundial de Turismo, pretendem ser uma ponte entre o mundo académico e o mundo profissional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.