A Pollen Street Capital anunciou hoje a aquisição da Hipoges, a plataforma líder em gestão imobiliária e de crédito no sul da Europa, através da Finsolutia, a principal plataforma tecnológica especializada em serviços independentes de gestão de crédito e ativos imobiliários.
O valor do negócio não foi revelado.
A Finsolutia e a Hipoges não responderam à pergunta sobre a percentagem de capital adquirida pela Pollen Street, nem se Hugo Velez e Claudio Panunzio se mantêm na Hipoges.
“Esta operação irá criar a principal plataforma europeia de serviços de crédito e imobiliários suportada por tecnologia, unindo competências e presenças complementares para oferecer um único parceiro de serviço completo aos maiores investidores de ativos em toda a Europa”, refere a Finsolutia.
O grupo combinado reunirá mais de 2.000 profissionais e aproximadamente 55 mil milhões de euros em ativos sob gestão, com equipas locais em 4 países e 11 cidades, garantindo uma forte cobertura nacional em Portugal, Espanha, Itália e Grécia.
A Hipoges, fundada em 2008, é uma plataforma líder em gestão de ativos, com mais de 50 mil milhões de euros em ativos sob gestão. Tem operações em Portugal, Espanha Grécia e Itália e uma equipa de mais de 1.800 profissionais, a Hipoges presta serviços a instituições financeiras de referência e investidores internacionais, oferecendo soluções completas ao longo de todo o ciclo de investimento e gerindo uma ampla variedade de ativos de crédito e imobiliários.
Fundada em 2007 por Nuno Silva, a Finsolutia desenvolveu uma oferta integrada de serviços suportados por tecnologia ao longo de toda a cadeia de valor do crédito e do imobiliário, tendo registado um crescimento substancial. Com uma forte presença na Península Ibérica e uma rápida expansão para outras geografias, a Finsolutia representa hoje cerca de 360 profissionais altamente qualificados e colabora com muitos dos maiores investidores institucionais do setor.
“A combinação do grupo proporcionará uma maior escala e uma especialização mais profunda nos mercados do sul da Europa, apoiado por uma plataforma diferenciadora habilitada por tecnologia”, defendem as empresas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com