Polo da Altice Labs na Madeira será “ponto importante” para desenvolvimento científico e tecnológico

Este polo visa também a atracção de talento e conhecimento, disse Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.

A Altice Portugal inaugura esta terça-feira um novo polo da Altice Labs, na Ribeira Brava. A empresa espera que esta infraestrutura seja um “ponto importante” para atrair talento, conhecimento, e para o desenvolvimento científico e tecnológico.

O presidente executivo da Altice Labs, Alexandre Fonseca, referiu que este centro é uma “aposta na área da inovação” e na relação próxima com o Brava Valley, a Startup Madeira e a Universidade da Madeira (UMa).

“Ele já deu os primeiros passos como o projecto Minivan com a Horários do Funchal. O polo vai ser um ponto importante para atracção de talento, de conhecimento, desenvolvimento científico e tecnológico, nas áreas do turismo, mobilidade, automação das cidades e das regiões”, disse Alexandre Fonseca.

O presidente executivo da Altice está de vista à Madeira, com passagens pelo Contact Center do Funchal, e a inauguração do polo da Altice Labs, na Ribeira Brava.

Recomendadas

Madeira tem de encontrar novas experiências e segmentos no turismo

Durante a conferência da APAVT o consultor da EY, Augusto Mateus, defendeu que a madeira é “muito competente” em determinado tipo de turismo, mas que “isso não é suficiente” para a missão da Madeira.

Força de trabalho na Madeira com mais pessoas e melhor remunerados

O salário médio na Madeira atingiu mil euros e 78 cêntimos, mais 1,4%, face ao período homólogo, sendo que as empresas com maior dimensão foram as que melhor pagavam. 81% estavam afetos ao sector terciário.

JPP quer redução de impostos para desenvolvimento da economia e empregabilidade

O partido apelou a que o executivo madeirense seja menos despesista e por essa via alivie as empresas e famílias de modo a que se gere mais poupança, se dinamize a economia e se crie emprego.
Comentários