Polo da Altice Labs na Madeira será “ponto importante” para desenvolvimento científico e tecnológico

Este polo visa também a atracção de talento e conhecimento, disse Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.

A Altice Portugal inaugura esta terça-feira um novo polo da Altice Labs, na Ribeira Brava. A empresa espera que esta infraestrutura seja um “ponto importante” para atrair talento, conhecimento, e para o desenvolvimento científico e tecnológico.

O presidente executivo da Altice Labs, Alexandre Fonseca, referiu que este centro é uma “aposta na área da inovação” e na relação próxima com o Brava Valley, a Startup Madeira e a Universidade da Madeira (UMa).

“Ele já deu os primeiros passos como o projecto Minivan com a Horários do Funchal. O polo vai ser um ponto importante para atracção de talento, de conhecimento, desenvolvimento científico e tecnológico, nas áreas do turismo, mobilidade, automação das cidades e das regiões”, disse Alexandre Fonseca.

O presidente executivo da Altice está de vista à Madeira, com passagens pelo Contact Center do Funchal, e a inauguração do polo da Altice Labs, na Ribeira Brava.

Recomendadas

Funchal apresenta programa de comemorações para o Dia da Cidade

O habitual concerto do Dia da Cidade 2020 foi idealizado tendo por base a participação de artistas locais, de forma a apoiar a produção regional, num cruzamento entre a modernidade e a tradição.

Orçamento Suplementar da Madeira publicado em Diário da República

O documento estabelece um reforço de 287,7 milhões de euros face ao valor aprovado no Orçamento Regional para 2020, passando assim de 1,7 milhões de euros para dois milhões.

PS-Madeira defende obrigatoriedade do consumo de produtos regionais nas escolas

“Quando temos refeições num dia para um aluno na ordem de 1,45 euros, percebe-se a forma como todo este processo é montado, acabando por excluir os produtos regionais dos menus dos nossos estudantes”, frisou Victor Freitas.
Comentários