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Portal da Queixa identifica subida de reclamações sobre sites fraudulentos

A maioria dos sites em causa remetem para a marca de roupa Tiffosi, embora também se tenham criado sites falsos da Stradivarius.
10 Janeiro 2022, 20h16

No arranque da época de saldos, o Portal da Queixa identificou, nas últimas horas, um aumento de reclamações a denunciarem falsos websites. Em causa estão, na sua maioria, site da Tifosi.

O mesmo aconteceu com a marca Stradivarius. O Portal da Queixa detetou “o registo de várias as reclamações a reportar o surgimento de websites falsos que, com a denominação “Outlet”, estão alegadamente a promover ofertas online em nome da marca Tiffosi”.

Segundo a plataforma alguns dos casos partilhados pelos consumidores dão como exemplo, os seguintes sites fraudulentos: tiffonlinept.shop ou tifoutonlin.shop.

Maria Vilaça, uma das consumidoras que foi lesada com este esquema partilha que “Devia ter suspeitado de burla, porque como diz o ditado, “Quando a esmola é grande o pbre desconfia”, mas como era um site de Outlet e a marca Tiffosi é uma marca de confiança, resolvi arriscar”.

A consumidora lamenta que “a Tiffosi ainda não tenha feito nada para reverter a situação, pois o site ainda está a funcionar, e continua a vender”.

Por sua vez, Ana Raposo, outra das consumidoras enganadas, afirma que tudo lhe parecia autêntico e legítimo “dado apresentar o logotipo da Tiffosi, bem como os artigos da coleção da Tiffosi”.

“Para além disso, anteriormente o site da Tiffosi tinha um separador que denominava de outlet, pelo que quando vi a denominação da página, www.tifoutonlin.shop, achei que se tratava efetivamente da separação dos produtos de outlet para um endereço específico”, explicou.

Tendo em conta as burlas, o Portal da Queixa defende a necessidade de se comprar online com atenção, conhecimento e segurança.

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