[weglot_switcher]

Portimão pode receber campeonato de Moto GP um mês depois da Fórmula 1

Com o cancelamento das provas agendadas para Argentina, Tailândia e Malásia, a temporada do Moto GP ficou reduzida a 15 corridas, sendo que a última será disputada em solo europeu, havendo a possibilidade de ser em Portugal. Caso aconteça será a primeira vez que Miguel Oliveira, piloto português da equipa da KTM, competirá no seu país na categoria mais alta da prova rainha do motociclismo.
31 Julho 2020, 17h51

Com a confirmação da prova de Fórmula 1 no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão (AIA), os melhoramentos que vão ser feitos no circuito tornaram apelativa a vinda de outros grandes eventos a Portugal. Segundo o jornal “O Jogo”, a cidade algarvia poderá receber a última prova do campeonato do mundo de Moto GP.

Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo, em declarações à “Agência Lusa”, confirmou que “Portimão é uma hipótese”, mas não adiantou se seria já no calendário de 2020. “O Autódromo Internacional do Algarve é circuito de reserva do Mundial de MotoGP nos anos de 2020 e 2021 e tem um pré-acordo para entrar no calendário em 2022”, recordou.

A DORNA, detentora dos direitos comerciais do campeonato do mundo de Moto GP, anunciou que, as provas agendadas para Argentina, Tailândia e Malásia, foram canceladas, reduzindo o número de eventos para 15, sendo que o último irá acontecer na Europa.

Ainda assim, a promotora não revelou qual o país europeu escolhido, deixando em aberto a hipótese de o Autódromo Internacional do Algarve receber a prova rainha do motociclismo.

A corrida de Fórmula 1 agendada para o dia 25 de outubro de 2020 em Portugal, fará com que o AIA seja alvo de melhoramentos, em concreto, o asfaltamento da pista, que era uma das exigências da DORNA para a competição ter condições de ser realizada em Portugal, segundo o jornal “O Jogo”.

A confirmação pode chegar já no dia 10 de agosto, altura em que a DORNA irá anunciar qual o país e, consequentemente, o circuito que vai receber a 15ª e última prova do campeonato mundial de Moto GP.

O AIA tem a data de 22 de novembro disponível, sensivelmente um mês depois de receber o a prova de Fórmula 1. Caso se confirme, a última prova do campeonato mundial de Moto GP, no qual compete o piloto português, Miguel Oliveira, verá o circuito algarvio a organizar a “Gala dos Campeões” – evento onde são entregues os troféus aos campeões da temporada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.