[weglot_switcher]

Porto, Algarve e Lisboa entre os 30 mercados onde os preços das casas de luxo mais subiram em 2024

O Porto surge na 17ª posição com um crescimento de 6,8%, o Algarve no 25º lugar com 5,6% e Lisboa no 28º com 5,3%, segundo o relatório da consultora britânica Knight Frank.
15 Abril 2025, 13h07

Portugal colocou três regiões no top-30 das que registaram um maior aumento anual nos preços das casas de luxo em 2024. Segundo o ‘The Wealth Report‘, relatório da consultora britância Knight Frank, parceira da portuguesa Quintela e Penalva, o Porto, Algarve e Lisboa foram das que mais valorizaram este segmento de imóveis.

O Porto surge na 17ª posição com um crescimento de 6,8%, o Algarve no 25º lugar com 5,6% e Lisboa no 28º com 5,3%. As três regiões nacionais estão à frente de mercados como Zurique, Barcelona, Oslo ou até Lago de Como, em Itália, e Paris.

Em comparação com o ano passado Lisboa alcança uma melhor posição no ranking, ocupando antes a 60ª, bem como o Porto (passando do 29º lugar para o 17º).

No ano passado, os mercados residenciais de luxo da Europa registaram um crescimento de 2,5%, em média, no período de 12 meses, com destaque para o Sul da Europa, como a região mais importante, com Corfu (8,9%), Porto (6,8%) e Lucca (6,2%) a liderarem os mercados com melhor desempenho.

De resto, oito dos dez principais mercados europeus com maior crescimento situam-se em Espanha, Portugal, Itália e Grécia, com o Porto a marcar presença no top-3.

Francisco Quintela, sócio fundador da Quintela + Penalva, refere que “a performance dos mercados portugueses é sinónimo da qualidade da oferta e do contínuo interesse da procura, fomentada por mais-valias como o estilo de vida, segurança e cultura, entre outros atributos que fazem Portugal estar na mira dos investidores”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.