[weglot_switcher]

Porto i/o: Espaço de cowork da Invicta vai ter o seu primeiro Open Day

Desde a sua abertura, em 2014, o espaço já recebeu cerca de 152 coworkers de mais de 25 nacionalidades diferentes e perto de 1200 participantes nos seus 97 eventos.
24 Agosto 2017, 11h28

O Porto i/o nasceu da vontade de criar uma nova cultura no Porto e de unir, no mesmo espaço, novos talentos das áreas de tecnologia, comunicação e criatividade. Em finais de 2013, Nuno Veloso começou a planear o seu regresso a Portugal e trazer experiência no ramo que teria adquirido pela Europa fora, conseguindo exponenciar a sua visão a uma escala maior, graças a investimento estrangeiro.

Mais do que isso, o Porto i/o procura ser um centro tecnológico e criativo que pretende ajudar a transformar a pulsação e vida digital do Porto em projetos e eventos, apoiando o que está a ser desenvolvido nas várias vertentes criativas.

A seis de setembro, o Porto i/o acolhe o seu primeiro Open Day. O Dia aberto será dividido em dois grandes momentos , que irão acontecer em cada um dos três espaços de coworking (Riverside, Downtown e Seaside ): das 10 às 18h há a oportunidade de experimentar gratuitamente trabalhar a partir de um dos espaços durante o dia e, no final do dia, das 19h às 20:30h , há um Meetup, cujo mote é “Faz o que amas no lugar em que te sentes em casa”.

Cada um dos três espaços terá dois oradores diferentes, que vão partilhar a sua história de vida: como transformaram a sua paixão num modo de vida sustentável, o que tiveram que deixar de lado para se focar nisso e porque escolheram o Porto para o fazer.

Desde a sua abertura, em 2014, o espaço já recebeu cerca de 152 coworkers de mais de 25 nacionalidades diferentes e perto de 1200 participantes nos seus 97 eventos.

Para além do espaço aberto recentemente em Matosinhos, o Porto i/o tem também espaço físico em pleno coração do Porto, na baixa e na ribeira. Abriu também em julho e em parceria com a empresa bracarense Subvisual, o Braga i/o, sendo esta a primeira expedição para fora da cidade.

As inscrições são feitas através do evento no Facebook , onde se encontram os links para inscrição no trial day e nos meetups.

Programa geral (todos os espaços)

10:00-18:00h – Coworking trail day (número limitado, registo obrigatório)

19:00-20:00h – Meetup

20:00-20:30h – Networking

Oradores: 

Downtown: Carly Petracco, Porto Food Tours; Ana Ferreira, Gelataria Portuguesa

Riverside: Ruud Hendriks, Ilustrador freelance; Nelson Sousa, Apaixonado pelo Vinho do Porto (Calem)

Seaside : Álvaro Tenreiro, B’Surf Porto

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.