PortoBay e ISCTE criam prémio Paquete Oliveira

Prémio anual visa homenagear o jornalista e sociólogo madeirense pioneiro de estudos dos media em Portugal.

O Grupo PortoBay  e o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) decidiram criar, já para este ano letivo, o  prémio Paquete de Oliveira, numa homenagem ao jornalista  e sociólogo madeirense pioneiro de estudos dos media em Portugal.

A partir deste ano letivo,  a melhor tese de mestrado em Ciências de Comunicação será distinguida com este prémio anual, segundo estabelece o protocolo de cooperação assinado esta semana, em Lisboa, por Maria de Lurdes Rodrigues, reitora do ISCTE, e Bernardo Trindade, administrador do grupo PortoBay.

“O nosso objetivo é prestar homenagem a José Manuel Paquete de Oliveira que, enquanto professor e jornalista, muito se distinguiu na defesa das Ciências da Comunicação, da transparência e neutralidade nas informações e no respeito aos cidadãos e à democracia”, informou o grupo hoteleiro madeirense.

José Manuel Paquete de Oliveira faleceu em 2016, aos 79 anos. Foi diretor do Diário de Notícias da Madeira, provedor do leitor do Público e provedor do telespectador da RTP.

Recomendadas

Câmara do Funchal integra 27 precários

A integração deste precários foi feita ao abrigo do programa de regularização extraordinária dos vínculos precários. A autarquia prevê gastar três milhões de euros em pessoal em 2019.

Regiões ultra-periféricas com financiamento europeu de 85% para transportes, energia e digital

O Parlamento Europeu aprovou ainda uma medida que coloca a Madeira cada vez mais próxima do chamado corredor prioritário do Atlântico.

“Tenho amigos ao almoço e com uma vantagem, ainda pagam”

Aos 16 anos, Manuel Fernandes ganhou 35 contos no Totobola e saiu da Madeira rumo a Lisboa. Começou a trabalhar na restauração e hoje é dono d’ “O Madeirense”, um dos restaurantes mais famosos de Lisboa.
Comentários